Archive for Roteiro Animal

Viajar gera mais felicidade que casar, diz pesquisa!

Uma pesquisa realizada pelo portal “Booking.com“, mostrou que 49% das pessoas dizem que uma viagem as deixam muito mais felizes do que o próprio dia do casamento, enquanto 51% preferem viajar a sair com o próprio companheiro ou companheira.

Os dados mostraram ainda que três quartos das pessoas reservam uma viagem quando tem necessidade de ter uma “bela dose de felicidade” e que sete em cada 10 dizem que os melhores momentos de uma viagem são aqueles que fazem com que eles se sintam em casa no hotel ou casa alugada.

Mesmo sem importar o rumo da viagem, a verdade é que a pesquisa mostrou que viajar deixa as pessoas felizes. Isso vale tanto para um dia em uma pequena vila ou para hospedar-se em um hotel cinco estrelas à beira-mar.

casal07

Uma pesquisa realizada pelo portal “Booking.com“, mostrou que 49% das pessoas dizem que uma viagem as deixam muito mais felizes do que o próprio dia do casamento, enquanto 51% preferem viajar a sair com o próprio companheiro ou companheira.

Os dados mostraram ainda que três quartos das pessoas reservam uma viagem quando tem necessidade de ter uma “bela dose de felicidade” e que sete em cada 10 dizem que os melhores momentos de uma viagem são aqueles que fazem com que eles se sintam em casa no hotel ou casa alugada.

Mesmo sem importar o rumo da viagem, a verdade é que a pesquisa mostrou que viajar deixa as pessoas felizes. Isso vale tanto para um dia em uma pequena vila ou para hospedar-se em um hotel cinco estrelas à beira-mar.

Cheetah Platt e Rhiann Woodyard | Foto: Arquivo pessoal.

Segundo o Booking.com, o estudo entrevistou 17 mil pessoas em 17 diferentes países e mostrou ainda que 70% as pessoas se consideram mais felizes viajando do que ter bens materiais. Os números mostraram que 56% dos entrevistados preferem viajar a comprar vestidos, joias ou outros acessórios e quase a metade (48%) preferem fazer uma viagem a reformar a sua própria casa.

O efeito emocional de uma viagem está presente em todos os momentos, do planejamento ao pós-viagem. A fase de organização dá a sensação de felicidade imediata para 72% dos entrevistados.

Mais da metade (56%), diz ter o “top” da felicidade quando reserva as férias e, especialmente, quando recebe uma rápida confirmação dos aluguéis.

“Em um mundo em que o tempo é sempre mais dinheiro, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro. Uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea pode fazer com que nosso nível de felicidade drasticamente, independente do tipo de viagem e da duração”, diz Shawn Achor, estudioso e especialista em “felicidade”.

Fonte: Agência ANSA

 

 

BH terá hospital veterinário com atendimento gratuito semanal

Instituição que pertence ao UNI-BH será inaugurada no Estoril em setembro e atenderá gratuitamente animais de pequeno porte da comunidade.

 

20160810195204322272o

(foto: Situado/Reprodução)

Que latidos e miados já superam choros e pirraças infantis na sinfonia produzida pelos lares brasileiros é pedra cantada desde 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em sua última visita aos domicílios do país contou um total 63,7 milhões de cães e gatos, contra 44,9 milhões de crianças. E há quem diga que a dor experimentada pelos humanos quando um membro peludo da família adoece é igual àquela que as mães sentem ao verem seus bebês doentes.

Sofrimento que aperta inclusive no bolso, já que ainda não inventaram o SUS dos pets. A boa notícia é que, muito em breve, os moradores do Bairro Buritis (Região Centro-Sul da capital) e proximidades vão ganhar um pequeno alívio. Será inaugurado na região, já na segunda quinzena de setembro, o Hospital Veterinário do UNI-BH, que abre as portas com proposta de atender gratuitamente pequenos animais que fazem parte da comunidade local.

Segundo a coordenadora do curso de medicina veterinária do UNI-BH, Carolina Freitas, a ideia é que os atendimentos sejam realizados uma vez por semana, numa dinâmica que ainda está sendo pensada. “A princípio, o hospital vai abrir atendendo as demandas das aulas dos nossos alunos. Uma vez por semana, vamos receber também bichos de pequeno porte das pessoas ligadas ao entorno do Buritis e Estoril, sem cobrar pelo serviço prestado”, explica. É possível, no entanto, que o hospital proponha aos proprietários dos animais uma pequena contrapartida para beneficiar cães e gatos regatados das ruas por ONGs da cidade. “Estamos pensando em recolher, em troca da assistência, alimentos não perecíveis, como ração, e alguns medicamentos”, conta.

Apenas a partir de fevereiro de 2017, contudo, que o estabelecimento começará a funcionar plenamente, nos mesmos moldes do Hospital Veterinário da UFMG, que cobra pelo cuidado oferecido – mas com valor reduzido. “Não se trata de uma uma instituição de fins lucrativos, mas a cobrança tem que ser feita até para que o hospital possa se manter e também porque o Conselho Federal de Medicina Veterinária exige. Mas a intenção é oferecer descontos para o atendimento nos horários de aula e, quem sabe, se tudo der certo, continuar com o dia reservado para o atendimento de graça. Mas tudo isso ainda está sendo estudado”, pondera.

Estrutura

O Hospital Veterinário do UNI-BH é o terceiro a se estabelecer na capital mineira, que já conta com estruturas parecidas na UFMG e na PUC-Minas. A exemplo desses hospitais, o novo prédio oferecerá serviços prestados por acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, supervisionados por professores.

 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/08/10/interna_gerais,792936/bh-ganhara-hospital-veterinario-com-atendimento-gratuito-semanal.shtml

 

Quem é que gosta de passar frio?

yawning dog  on  white

Quem é que gosta de passar frio? Ninguém né? Muito menos nossos bichinhos de estimação.

O inverno pode ser muito prejudicial para os nossos pets, principalmente para aqueles de pelo curto. É muito importante que, durante esse período frio, nossos bichinhos tenham uma atenção especial, principalmente os filhotes e cães idosos.

Devemos tomar o cuidado de não deixar o animal tomar chuva ou ficar no vento. Roupinhas podem ajudar aquecer e caminhas com isolante para evitar que o colchão fique em contato com o chão frio é essencial. Se o seu cão fica apenas no quintal, considere deixá-lo dentro de casa no inverno, principalmente durante a noite, mas caso isso não seja possível é necessário construir ou comprar um abrigo, onde ele possa se proteger do vento e do sereno. Existem casinhas muito boas no mercado.

As vacinas em dia também são muito importantes, pois no inverno a imunidade fica mais baixa.

Se precisar dar banho durante esse período, escolha a hora mais quente do dia, de preferência com sol, use água quentinha e seque com secador para agilizar o processo.

Se você observar, vai perceber que o seu bichinho tem mais fome durante o período do inverno, portanto, se o seu animal estiver saudável e em forma, você poderá aumentar em até 20% a quantidade de alimento, mas se o seu cão for aquele que está bem gordinho, mantenha a mesma alimentação.

Então é isso, o cuidado com eles é sempre bom… Vamos manter nossos bichinhos quentinhos e longe do frio. Eles vão agradecer!

QUE TAL APROVEITAR O FRIO COM O ROTEIRO DO VINHO?

mapa

O Roteiro do Vinho em São Roque, é o lugar ideal para quem quer desfrutar de uma boa gastronomia, lazer e o contato com a natureza. Um lugar repleto de atrações como ótimos restaurantes, sítios, pesqueiros, plantações de uva e alcachofra, produtos típicos, sem deixar de falar da degustação de ótimos vinhos.

A cidade de São Roque, no interior de São Paulo, tem fortes características das culturas portuguesa e italiana que cobriram as encostas dos morros da região com seus vinhedos. Entre suas atrações turísticas destaca-se o Roteiro do Vinho que reúne vinícolas,cantinas, restaurantes e outras opções de lazer. Nossa primeira parada foi a vinícola Frank, fundada em 1986 pelo senhor Frank Vicente dos Santos que trabalha com linhas bordô, tradicionais e finos. Além dos vinhos você encontra queijos e embutidos em sua loja. No Restaurante você pode provar a especialidade da casa: costela bovina assada no bafo durante doze horas! Vale a pena provar essa delícia. O Roteiro do Vinho nos levou até os vinhos Canguera, vinícola que leva o nome do bairro e foi fundada em 1952 sendo administrada pela 3ª geração que mantém até hoje a tradição dos seus fundadores. Adoramos o lugar onde fomos muito bem recebidos. Além dos vinhos e sucos de uva, a vinícola também conta com um ótimo restaurante.

suco de uva

Outra dica gastronômica que encontramos pelo caminho foi o restaurante Bonsucesso que possui uma culinária especializada em alcachofra. Para quem adora a iguaria é só passar na loja e levar
a flor em conserva para a casa ou outras opções como tomate seco e berinjela com alho.

Um ponto alto do passeio foi a Vinícola Góes, fundada em 1938 e localizada em um ambiente aconchegante e familiar. A loja tem uma grande variedade de produtos que podem ser degustados antes da compra. Lá, pudemos apreciar um lago repleto de carpas e uma grande área de gramado perfeita para as crianças e seu animal de estimação se divertirem.

43588777 (1)VINÍCOLA-GOES-3

Nossa última parada pelas vinícolas foi a Quinta do Olivardo que mantém sua produção de forma artesanal, tanto dos vinhos como dos produtos tradicionais da culinária portuguesa. No restaurante, você pode provar uma grande variedade de pratos da gastronomia de Portugal.

m_Sao_Roque_195

O QUE O RABINHO DO SEU CÃO ESTÁ DIZENDO?

curiosidades

Você já deve ter reparado o quanto o seu cão abana o rabinho não é? Já parou pra

pensar o que ele está querendo te dizer? Um rabinho abanando nem sempre é sinal de
felicidade, portanto fi que atento aos sinais que o seu cão está dando e evite até uma
possível briga dele com outro animal.

01 – CONTENTE: Rabinho baixo, abanando de forma rápida e curta.

02 – FAZENDO NOVOS AMIGOS: Rabinho baixo, abanando devagar com extensão longa e curta.

03 – COM MEDO: Rabinho entre as pernas.

04 – ATENTO: Rabo alto, reto e duro.

05 – ATENÇÃO NEGATIVA: Rabo alto, reto, duro e com pelos eriçados.

06 – FELIZ: Rabo alto, abanando de forma rápida e extensa.

 

Fonte: htt p://www.bolsademulher.com/pet/aprenda-a-decifrar-o-que-o-rabo-do-seu-caozinho-esta-lhe-contando

CONHEÇA 7 DICAS PARA TER UM PASSEIO TRANQUILO COM SEU CÃO

dicas

 

01 – Antes de sair com o cachorro, é importante que tudo seja feito tranquilamente: pegar e colocar a guia, passar pelo portão, sair na rua.

02 – Se o cachorro estiver agitado, pare

tudo até que ele se acalme, largue

a guia e só retome tudo quando ele estiver mais tranquilo.

03 - Pode parecer impossível acalmar seu cachorro desta forma, ainda mais se ele já é agitado por natureza. Mas com tempo e um pouco de paciência e treino, a tendência é que ele perceba que a recompensa (no caso, o passeio), o faz bem, e passe a se comportar.

04 - Já na rua, lembre-se que você nunca deve andar com o cão sem a guia.

05 - Uma técnica para evitar um passeio com puxões o tempo todo é o “ziguezague”: quando o cachorro começar a puxar em alguma direção que ele deseja, o dono deve frustrá-lo, virando-se rapidamente para o lado contrário. Dessa forma, o cachorro irá notar que o passeio fica chato e vai se comportar, começando a prestar mais atenção no dono para saber em que direção ir.

06 - Quando notar que o cão está se comportando, recompense-o. Faça um elogio, um carinho ou dê algum petisco a ele.

07 - No verão, é importante levar água para hidratar seu companheiro e ter um passeio tranquilo e saudável.

 

FONTE: http://labovet.com.br/7-dicas-para-ter-um-passeio-tranquilo-com-seu-cao

PARA CADA IDADE UM BRINQUEDO DIFERENTE

mundo pet

Podemos classificar os brinquedos para os cães em dois tipos: os de roer e os de perseguir e transportar. Enquanto filhotes, os brinquedos de roer devem ser ossos comestíveis ou brinquedos de borracha natural. O brinquedo deve apresentar um material macio, porém resistente, para que possa ser roído sem que se fragmente em pedaços que possam provocar obstruções intestinais. Os brinquedos de perseguir e transportar devem ser leves, pois os dentes do filhote ainda são frágeis. Devem também apresentar textura macia para não machucarem as gengivas. Para estimular a perseguição, o ideal será optar por uma bola, que deve ser leve e de dimensão adequada ao tamanho da boca para que o cachorrinho possa transportá-la sem dificuldade. Para os cães jovens, a partir dos 8 meses de idade, que já estão com os dentes definitivos, o ideal é introduzir brinquedos mais resistentes e de maior durabilidade. A mordida do cachorro começa agora a manifestar-se com mais intensidade, o que poderá danificar brinquedos menos resistentes. A bola continua a ser uma ótima opção, porém, nesta fase o material deverá ser mais denso, duro e resistente. Já os cães adultos, com a mordida completamente desenvolvida, o brinquedo deve ser de maior dimensão adequado ao tamanho da boca e de material muito resistente. Uma opção é a bola de borracha natural maciça, ideal para estimular o instinto de perseguição, pois atinge uma velocidade considerável pelo que é ideal para o dono que pretende cansar o seu cão com várias corridas de perseguição. Os frisbees de borracha maleável também são uma ótima opção, pois atingem velocidades consideráveis e são excelentes para o seu cão se exercitar através das corridas de perseguição. O frisbee é somente usado para a perseguição e transporte, não sendo adequado para o “jogo do puxa”. Existem ainda outros brinquedos indicados para roer, normalmente na idade adulta do seu cão utiliza-se os ossos de couro comestível que tendem a durar horas ou até dias.

Fonte: htt p://wp.clicrbs.com.br/comportamentoanimal

MICROCHIP PARA PETS

POUCO MAIOR QUE UM GRÃO DE ARROZ, GARANTE MAIS SEGURANÇA PARA SEU ANIMAL!

A identificação animal é uma preocupação antiga nos Estados Unidos e Europa, por isso fazem uso do microchip para poder indentifi cá-los, uma vez que nestes países o abandono é crime e levado a sério. Em São Paulo, o microchip é obrigatório para cães e gatos que irão viajar, participar de exposições e ainda para animais comercializados nascidos no município.

chip

COMO FUNCIONA

Quando um animal se perde ou até mesmo é roubado, pode ser identificado facilmente por meio de seu microchip. Para isso, usa-se um scanner portátil que rapidamente reconhece o
número de identifi cação do animal e consequentemente os dados de contato dos seus tutores (telefone e endereço). O microchip é aplicado no animal através de uma seringa própria para isso e o procedimento se assemelha a uma injeção normal, sem necessidade de sedação
ou anestesia. A partir do 10º dia de vida do seu pet, você já pode fazer a aplicação do microchip, porém a indicação é que seja feita junto com a vacina Múltipla, que ocorre por volta dos 3 meses de idade.

A durabilidade e eficiência do microchip superam as expectativas de vida dos animais em geral, sendo necessária apenas uma aplicação. Embora o uso do microchip seja mais
comum em gatos e cachorros, é possível fazer a aplicação em ratos, coelhos, morcegos, peixes, aves, cavalos, bois e até serpentes. Ao adotar ou comprar um animal, informe-
se se ele já possui um microchip e, caso ele já possua, procure a companhia responsável pelos registros para fazer a alteração dos seus dados de contato, do contrário ficarão registradas as antigas informações. É necessário reconhecer a importância do uso do microchip em pets, principalmente para evitar mais animais abandonados em abrigos ou nas ruas. Grandes centros de Zoonoses já possuem a leitora para identificação dos animais
que aparecem perdidos nos abrigos a fim de diminuir esse número, devolvendo os animais identificados para seus tutores. Infelizmente, como o uso do microchip não é obrigatório, são raras as vezes em que recebem um animal identificado, aumentando o número de pets
abandonados em abrigos e de famílias que buscam desesperadamente por um animal perdido, portanto não perca mais tempo, identifique o seu animal.

Quem já não ficou fã de um cão dos desenhos animados?

A lista de cãezinhos é imensa, mas nesta edição vamos falar um pouquinho desses famosos divertidos. Você se lembra deles? Quem já não ficou fã de um deles?

pluto

PLUTO
Esse atrapalhado Bloodhound é o animal de estimação do Mickey, criado na década de 30. Seu nome, inspirado no planeta, na época recém descoberto, só foi escolhido algum tempo depois da sua criação. Antes, o Pluto era um cão de caça, e se chamava Rover.

 

scooby_doo_by_gunstsings-d3b8o8d

SCCOBY DOO
O cão que dá nome à grande animação de Hanna-Barbera é um comilão nato. Ele e seu
melhor amigo, o Salsicha, são os únicos medrosos que fazem parte da equipe que caça fantasmas, mesmo que seja contraditório. Seu nome completo é Scooberty Cornelius Doo. Também possui um bordão que repete sempre no fi nal de cada episódio ‘Scoobydooby-
doo’.

 

586snoopy1SNOOPY

Snoopy é da raça Beagle e aparece nas histórias em quadrinhos de “Peanuts”,
criado por Charles Schulz. Aspirante a escritor, Snoopy gosta de deitar no
telhado de sua casa. Seus melhores amigos são seu dono, Charlie Brown,
e um pássaro amarelo chamado “Woodstock”.

 

muttley_ok

MUTTLEY
Esse tirador de sarro pode despertar uma imediata antipatia.
Sua risada e seu vício anormal por medalhas fazem dele um animal peculiar. Mas é impossível não rir dele. Mutley é um vira lata e não fala, apenas emite alguns ruídos
característicos. Quando está furioso, Muttley solta grunhidos para mostrar sua reprovação.

 

coragem

CORAGEM
O cão do rabugento Eustácio (ou Eustáquio, em algumas traduções) à primeira vista
parece ser um medroso. Mas com certeza, é o morador mais inteligente da fazenda localizada no desértico “Lugar Nenhum”, no Kansas. Coragem está sempre alerta aos perigos que
rodeiam o rancho.

VOCÊ SABE O QUE É O RGA?

REGISTRO GERAL ANIMAL

1205-974613c670f1350524abe414a287c62e

O Registro Geral Animal é um documento que funciona como uma carteira de identidade para bichinhos de estimação, principalmente cães e gatos. Ele é uma ferramenta utilizada para se o animal se perder e for encontrado, ser encaminhado para seu dono.

Quando registrado, o bichinho recebe uma coleira com a plaqueta e o RGA. Portanto, nem sonhe em tirá-la para não ser pego desprevenido. Em São Paulo o RGA é obrigatório para cães e gatos. Como nossa própria identidade, o RGA é único e permanente. Existem mudanças possíveis de serem feitas no caso de adoção, venda ou troca de dono, podendo ocorrer a mudança do endereço e do responsável pelo animal no sistema. Escrita junto à plaqueta de registro do animal também deve estar o telefone do dono, facilitando qualquer contato em caso de perda. Mesmo ainda não sendo muito popular, o RGA deve ser uma obrigação do dono para com o animal, isto porque os casos de animais perdidos nas grandes cidades são muito comuns. Além disso, tal controle ajudará as autoridades a desenvolverem políticas públicas mais voltadas para os bichinhos, a partir do momento em que conseguem manter um banco de dados com o controle de quantos animais existem por região.

“É recomendado que
junto do RGA de seu
animal você também
utilize uma plaqueta
com seu número de
telefone para facilitar
o contato em caso do
animal se perder.”

Obter o registro é muito fácil. Ele é realizado no Centro de Controle de Zoonoses ou outros estabelecimentos veterinários credenciados. Para tal, você precisará dos seguintes documentos:

CPF do dono / RG / comprovante de residência / Atestado de vacina emitido e assinado por um veterinário ou pela prefeitura de sua cidade no máximo 12 meses antes do registro.

 

Nunca se esqueça de guardar os comprovantes de vacinação do seu bichinho de estimação.
Fazendo assim, você garante uma maior segurança para seu animal e maior tranquilidade para sua família, prevendo quaisquer problemas caso seu pet resolver dar uma escapadinha.

 

Fonte: http://www.estimacao.com.br/como-fazer-rga-registro-geral-animal/