Quero Levar Meu Cachorro à Praia. Do que Preciso?

Nos dias de clima quente as pessoas que podem curtir uma praia não pensam duas vezes não é mesmo? Muitas dessas pessoas gostam de compartilhar destes momentos de prazer com seu cão de estimação e é sobre isso que vamos falar.

Pode levar o cão na praia? A resposta correta é sim, mas você precisa estar por dentro de muita coisa, conheça todos os fatores e possíveis precauções a serem tomadas a seguir:

Cão gosta de praia?

Você deve saber que apesar da praia ser um lugar muito atrativo para você, ela pode não ser tão agradável para seu cão. Não são todos os animais que gostam de água, de areia, de calor e você deve observar bem a tolerância de seu cão a todos eles.

Quais os riscos?

Apesar de todos os cuidados os cães estão propícios a transmitirem doenças aos seres humanos. Você jamais deve levar seu animal para um local público se ele não estiver com todas as vacinas, vermífugos e anti-pulgas em dia.

Você deve sempre ter em mão o cartão de vacinação do seu cachorro, pois em algumas cidades existem fiscalizações para poder minimizar os riscos contra a integridade e saúde da população.

Somente você conhece seu cão completamente, ou seja, lembre-se de analisar os riscos que este cão pode oferecer as pessoas do local. Por exemplo, se seu animal for bem agressivo, certamente o passeio na praia é uma péssima opção, mas se mesmo assim você optar por levá-lo, você deve estar atento e tomar todos os cuidados.

Posso levar o cachorro na praia?

Riscos e cuidados ao levar um cão na praia

Posso levar o cão pra todas as praias?

A resposta correta é não. Você deve estar bem atento a isso e pesquisar antes de viajar, pois em algumas cidades é proibido levar o cachorro até a areia.  Para evitar eventuais dores de cabeça você deve ler atentamente as leis municipais da cidade pra onde você está indo.

Quais os cuidados?

Muito importante é lembrar-se que o animal vai fazer suas necessidades, então você deve juntar todas as fezes do seu cão. Isso não devia nem ser lembrado aqui, mas como vimos cada absurdo por ai não custa nada relembrar.

Por último e talvez o mais importante de todos é risco de afogamento do seu cão, você deve lembrar que o mar não é piscina e nem lagoa, o cão pode cansar muito mais rápido e também ser levado pela maré, a não ser que seu cão seja um exímio nadador, você jamais deve deixá-lo entrar sozinho e no local muito fundo.

Muitas pessoas saem para passear e acabam por provocar uma tragédia enorme, para evitar este tipo de situação você deve estar sempre preparado para emergências e precaver todos os riscos.

Agora você já pode viajar consciente e sabendo se é uma boa levar ou não seu cão para o tão desejado passeio na praia. Caso você opte por levá-lo, basta tomar todas as precauções citadas e certamente você evitará muita dor de cabeça.

Fonte: Estimação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *