Muitas pessoas escolhem o seu cão de estimação apenas pela aparência ou até mesmo pelo seu tamanho. Entretanto, é preciso saber que a personalidade do animal é um ponto importante, o qual não pode ser descartado. Exitem algumas raças – por exemplo – que não são indicadas para ambientes familiares, principalmente por não serem tão dóceis, pacientes ou adaptáveis a ambientes movimentados.
1. Golden Retriever
Apesar de ser uma raça de grande porte, o Golden Retriever é a escolha mais acertada para famílias que buscam cães pacientes, brincalhões e companheiros. São dóceis e adoram uma brincadeira, permanecendo sempre à disposição de seus donos. Geralmente, tornam-se grandes amigos de seus donos, sejam estes adultos, crianças ou idosos.
2. Beagle
O Beagle é um cão de porte pequeno à médio, porém, cheio de energia e disposição. É o preferido de famílias com crianças e que gostam de passear ao ar livre: a raça adora brincar em parques e quintais, principalmente quando podem farejar sem limites!
3. Border Collie
O Border Collie, assim como o Golden Retriever, é uma raça de porte grande. Por serem cães alegres, amáveis e com uma alta facilidade para adestramento, são bem populares entre as famílias com crianças. São ainda cachorros amorosos, dóceis e exímios companheiros.
4. Buldogue Inglês
A cara de mal do Buldogue Inglês, em um primeiro momento, pode assustar. Porém, em poucos minutos a raça deixa transparecer sua doçura, fidelidade e tranquilidade. È um bom companheiro para crianças, já que adora participar das brincadeiras e atividades domésticas. È um companheiro para toda a vida!
5. Labrador
O olhar do Labrador já diz tudo: é um cão suave, tranquilo e amoroso. Ama passar horas a fio ao lado de seus companheiros, desde crianças a idosos. Por serem afetuosos e despreocupados, adpatam-se facilmente à nova família. Gostam muito de brincar, seja qual for o momento.
6. Goldendoodle
A mistura entre o Golden Retriever e o Poodle não poderia resultar em outros adjetivos, a não ser muito amor, alegria, doçura e inteligência. Oriundo de duas das raça smais populares entre os brasileiros, o Goldendoodle pode ser adestrado com facilidade, além de conviver em perfeita harmonia com as crianças da casa.
7. Pastor Australiano
Famílias ativas precisam ter em casa raças de cães igualmente ativas. E o Pastor Australiano é uma boa escolha: gostam de receber amor e atenção, tanto dos donos como dos visitantes, amam brincar, são inteligentes e bastante ativos. A convivência com as crianças é tranquila, regada à brincadeiras.
8. Pug
Com uma aparência bem característica, o Pug é outra raça indicada para famílias. Tranquilo, relaxado e despreocupado, brincam durante todo o tempo e curtem integralmente a atenção de seus donos. Certamente a raça é uma das que encanta qualquer tipo de família!
9. Schonoodle
Mais uma raça mestiça, o Schonoodle é o resultado do cruzamento entre o Schnauzer e o Poodle. Além de conviverem perfeitamente com crianças e outros animais de estimação, a raça não apresenta muita queda de pelo, característica principal, inclusive, para famílias que residem em apartamentos.
10. Pastor Alemão
O grande porte do Pastor Alemão não engana: apesar de robusto, o cão é protetor e fiel à sua família. Muito inteligente, a raça convive amorosamente com os moradores da casa, bem como crianças e visitas estranhas.
Fonte:webcachorros.com.br