Cão Com Respiração Ofegante

Ofegando em cães é muito comum, como é o método para a relaxar. Mas se você observar algumas mudanças no padrão de respiração ofegante ou excesso, então o seu cão tem algum problema no trato respiratório. Semelhantes aos seres humanos, até mesmo os cães podem ter problemas respiratórios. As razões para dificuldades de respiração em cães são várias, de causas leves e agudas  como espirros ou as crônicas e graves como a asma. Assim, problemas respiratórios nos cães não deve ser negligenciada. Vamos dar uma olhada em alguns dos problemas respiratórios comuns caninos.

Problemas respiratórios em cães

Problemas respiratórios em cães podem ser devido a um problema em qualquer parte do trato respiratório. Essas razões incluem um espirro devido a cócegas no nariz, a uma condição dolorosa no peito ou no pulmão. Assim, qualquer problema no sistema respiratório do cão vai levar a mudanças no padrão respiratório. Problemas respiratórios comuns encontrados em cães são como se segue:

  • Tosse
  • Sibilos
  • Espirros
  • Dificuldade para respirar
  • Ofegante excessivamente
  • Corrimento nasal
  • Respiração rápida
  • Respiração superficial

Donos de animais devem saber a taxa de respiração normal de cães. A taxa normal de respiração nos cães encontra-se entre 10-30 respirações por minuto. Os cães não devem fazer asfixia, chocalho ou gemendo ruídos durante a respiração. Todas essas anormalidades de respiração pode ser um sinal de algum problema no sistema respiratório do cão.

Causas

Há uma grande variedade de razões que levam a dificuldades respiratórias em cães. Muitos dos problemas são muito sérios e requerem um diagnóstico rápido  de modo que haja o tratamento adequado. Insuficiência cardíaca, infecção nos pulmões, colapso do pulmão, reacção alérgica, lesão de tórax, pneumonia, etc. são algumas das principais causas. Algumas raças de cães são suscetíveis a problemas respiratórios. Estas raças de cães têm rosto pequeno e, portanto, são propensos a problemas respiratórios tais cães. Pugs, Boston Terriers, Bulldog Inglês, etc. são algumas raças de cães tais. Ruídos de ronco e bufando são comuns em tais cães. Dada a seguir é uma breve descrição de cada problema de respiração.

Tosse: A tosse é devida a alguma lesão ou inflamação na traquéia. Às vezes, a tosse também tem lugar quando o seu cão engoliu alguma coisa. Outras causas incluem poluição, alergia, infecção, a ingestão de veneno, etc.. Se a tosse persistir por mais de um dia, então você deve levá-lo a um veterinário, no mínimo.

Dificuldade para respirar: Isto pode ser um problema de saúde grave e muito precisa de ser diagnosticado em breve. Respiração rápida também é notada com este sintoma. Doença pulmonar, tumores, diafragma rasgado, derrame pleural, são algumas das causas da dificuldade para respirar.

Sibilos: Sibilos geralmente não são observados em cães e, portanto, é um motivo de preocupação. Este problema de respiração é geralmente associado a problemas nos pulmões, brônquios, etc.. Estes problemas podem ser graves e, portanto, precisam de ser verificados por um veterinário imediatamente.

Espirros: Espirros em si não é um problema respiratório, mas é um resultado de algum outro problema na passagem nasal. Mas se eles ficam intensos, então eles  pode causar hemorragia no nariz.

Se o problema de respiração em seu cão passa despercebido, o seu cão pode não se recuperar do problema. Uma vez que o cão não vai receber o tratamento imediato requerido, a saúde do cão pode piorar ainda mais. Assim, é necessário que os donos de cães mantenham uma vigilância regular sobre o padrão de respiração do seu cão. Se quaisquer anormalidades são observadas, em seguida, o cão deve ser levado ao veterinário logo.

Desde que, há muitas razões que podem causar problemas respiratórios em cães, é necessário descobrir a causa exata, que está causando problemas para seu animal de estimação. Você pode descobrir as respirações médias que leva seu cão a cada minuto, de modo que, você pode facilmente solucionar o problema.

Fonte: Cães.TopArtigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *